Fotografar Alvalade

Junta de Freguesia organiza concurso

0
68

Quem gosta de fotografar? Quem gosta de Alvalade? Muitos, certamente! E para todos estes e mais alguns está quase a chegar uma oportunidade única de conciliarem o gosto pelo bairro e o gosto pela suprema arte da fotografia.

Arrancam no dia 1 de Maio as inscrições para o concurso “Um olhar sobre Alvalade”, o 1º concurso de fotografia do bairro organizado pela Junta de Freguesia de Alvalade.

As candidaturas devem ser enviadas por correio (tradicional e online) ou entregues presencialmente nos polos de atendimento da Junta de Freguesia de Alvalade de 1 a 31 de maio.

Com esta iniciativa pretende-se promover um melhor conhecimento da Freguesia de Alvalade; descobrir locais menos conhecidos na freguesia, promover a fotografia enquanto meio de expressão, e fomentar o aparecimento de novos valores no mundo da fotografia.

As fotos submetidas a concurso deverão refletir, pela sua composição ou enquadramento, o registo de imagens fotográficas que respeitem o tema “Um Olhar Sobre Alvalade”, mostrando o bairro, revelando particularidades invisíveis, ou não percetíveis, ao olhar comum.

O concurso é aberto ao público em geral, excluindo-se a participação dos membros do júri. Os concorrentes devem apresentar-se individualmente e cada participante pode apresentar a concurso até três fotografias.

O júri deste concurso é composto pelo Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges; pela fotógrafa Diana Quintela; e pelo professor de fotografia na Escola Digital João Caseiro.

Os resultados serão divulgados no dia 15 de Junho, no Centro Cívico Edmundo Pedro, e as fotografias selecionadas pelo júri farão parte da exposição “1.º Concurso de Fotografia – Um Olhar Sobre Alvalade”.

SISTEMATIZANDO

Início: 1 de Maio, às 8:00h

Fim: 31 de Maio, às 18:00h

Promoção e organização: Junta de Freguesia de Alvalade

Mais informações: http://www.jf-alvalade.pt/agenda/1-o-concurso-de-fotografia-um-olhar-sobre-alvalade